domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha: Marina

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de letras (Objetiva)

Sinopse:
Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças - a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Resenha:

O cenário para a história é uma Barcelona desaparecida, com ruas, catedrais e edifícios góticos que não existem mais.O livro conta a história de Óscar, um menino que vive em um internato e nos intervalos entre as aulas e o jantar gosta de explorar a cidade; em um desses passeios Óscar encontra o Casarão de Sarriá, e é ali que ele vai encontrar a família, o companheirismo, o amor e o mistério que vão marcar sua vida.

Os personagens Óscar e Marina te envolvem em uma história de suspense e te levam a procura de respostas, tanto para um mistério que remonta os anos 1940 quanto para os sentimentos e histórias que envolvem ambos os personagens.

Záfon constrói nesse livro uma história instigante; cercada de mistérios, expectativas, emoções conflitantes e uma pitada de romance. É um livro que nos faz experimentar cada sentimento, dúvida, expectativa e tensão em relação a história.

Resumindo: O livro é instigante, uma história de suspense, amizade e amor
Para ler quando se procura surpresas.

9 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse!
    Vou adicionar na minha lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Já li o Záfon antes, os outros dois deles!
    Marina já está na listinha aqui!
    ahsuahusah
    =)

    Que bom que você gostou, estou louca para ler!

    Boa escolha para Janeiro!
    Boa Sorte em fevereiro!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  3. eu to looooouca para ler esse livro, a história me pareceu muito interessante, cheia de mistérios e promete uma boa surpresa. Além do mais, adoro títulos com nomes pessoais, como esse.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leila!
    Depois que eu vi um trabalho na minha escola sobre esse livro eu fiiquei louca para lê-lo! Ele está até na minha lista de próximas leituras e de desejados no skoob, hahaha

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, estou louca para ler *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. esse livro já está a algum tempo na minha lista de quero ler :)

    ResponderExcluir
  7. Sempre ando procurando por surpresas huahua então devo lê-lo, haha, colocar na minha lista :))

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre paquerei esse livro, ele parece ser daqueles que você pega e quer ler tudo no mesmo dia, na mesma hora. :3 E a capa, ah, que capa perfeita :v

    ResponderExcluir